sábado, 25 de setembro de 2010

História Verídica de um dia menos monótono.

Há algum tempo , quando eu ainda não possuía meu próprio computador, aproximadamente quatro anos atrás, eu vivia em Cybers, Lan Houses, eu nem imaginava em erigir meu próprio MSN, nem Orkut, nem Twitter, bom, twitter realmente eu ainda não tenho, vide anteriormente. Voltando ao assunto, naquele tempo eu era bem eclética, pois existiam coisas de bom proveito musical. Enfim, eu não habitava aquele lugar, nem o via como moradia, mais lá era onde eu passava a maior parte das horas do dia. Era uma Lan House bem conservada, mas aparentava uma edícula, o local que eu me deslumbrava nem existe mais, mas quando ainda não inanimado, era perfeito, e obtido ao nome de Cybercafé. Eu passava muitas horas no YoYo Games.com, site ainda existente, e no You Tube vendo vídeoclips, coisas que me faziam rir, quase tudo, mais até que um dia sem ter o que fazer, decidi me “aventurar” naquele computador, descobrindo tudo sobre ele, mexendo em arquivos restritos que a pouco tempo haviam sidos desocultados por mim. E não sabia do perigo da pasta ‘System’ que eu não me esqueço até hoje, realmente eu não sabia os riscos, pois eu não possuía meu computador, e isso me fazia querer cada vez mais invadir aquele sistema e desfrutar do conteúdo alheio de Hardwares infinitos. Até que cheguei à pasta ‘Cyber time’ que me pareceu ser bem divertido pelo conteúdo cheio de arquivos que não poderiam ser executados por mim, e aquele barulho impertinente de alerta do computador, sabe aquele de quando você esta saindo do paint e ecoa aquele barulho junto à janela de que se deseja salvar algo? Bom, continuando, o alerta veio junto a uma mensagem em uma janela na qual estava escrito: Deseja palsar o Cyber time? Sim/não. Cliquei no sim, e quando vejo aquela pequena janelinha que contava o meu tempo de uso da internet sumiu. E não tendo a menor noção de quando tempo faltava, fechei todas as pastas ocultas e com receio eu entrei em um site de jogos on-line. Percebo que estou há muito tempo ali, e eu havia pedido apenas uma hora, e na minha conclusão eu estava lá a quase duas. Entendi que o que tinha feito era paralisar o sistema de contagem do Cyber time, pois o nome já diz tudo... ”time” cyber time. Senti muita culpa, pois era o mesmo ato de estar furtando algo, roubando tempo na internet. Depois minha mãe vai até lá ver o que havia acontecido, pois justo naquele dia ela havia me dado pouco dinheiro, então disse que o tempo já estava acabando. E sabendo o que eu estava fazendo, a moça veio ver, e viu que o que havia na barra de tarefas, cyber time, não estava mais lá. Ela disse que havia tido um problema, e pediu para que eu me retirasse, eu com vontade de ir embora, pois sabia que estava em uma fria, ela analisou tudo, mais acho que na minha idade naquele tempo, eu sabia mais coisas do que ela, sem mesmo ter um computador. Eu fui embora. Pensando no que tinha feito e se ia resistir, e não fazer isso de novo, mas eu sempre imaginava em ficar o tempo que quisesse em lan houses, mais eu não repetiria o mesmo ato. Mais eu nunca mais tentei fazer isso novamente, nunca mais, mesmo. O tempo passa e eu percebo que cada dia eu vou ficando mais fascinada pelo meu PC. E tentei checar a tecnologia de hoje em dia, fazendo o mesmo, fazer aquilo que eu não fazia a quatro anos, tentei entrar no sistema dessas novas lan houses, mais agora os arquivos estão mais evolutivos. E  não tão fácil de serem explorados por contribuidores hackers tão facilmente. Não consegui, mais tenho a solução. Da próxima vez levarei dispositivos que permitem que comunicações entre computadores digitais, por meio de canal analógico. Eis a solução. Mais eu não vou fazer isso, estou em sã consciência que isso é errado. Mais caso precisarem de ajudas técnicas em alguma Lan House eu posso ser útil. Uma História totalmente verídica e particular da minha vida contada nos pequenos detalhes. Meus segredos estão sendo revelados pouco a pouco. Grande coisa...
Agradecimentos à minha memória, à Heloisa (Menina do Cybercafé que eu nem sei se existe mais), a meu computador, Tutti (Que leu isso, eu acho, pois ele tem preguiça de ler. Sorry.), e ao admirável Hugo.
#Belly

Nenhum comentário:

Postar um comentário