domingo, 28 de novembro de 2010

Buddy Holly, Hoje eu senti a sua Falta!

Hoje eu parei pra pensar, pensar em tudo... Enfim fui colocar algumas músicas, escolhi algumas faixas de Buddy Holly, e percebi que realmente eu concordo com o nome dado para o dia da morte de Buddy Holly: "O dia em que a Música morreu". Realmente toda versatilidade que havia no tempo em que o grande Buddy era vivo, simplesmente não existe mais. No dia 7 de setembro, eu não lembro o que fiz o dia todo, acho que eu fiquei no computador como sempre, que vergonha, eu nem me lembrei da preciosa data em que Charles Hardin Holley, o Buddy Holly, nasceu. Pois se Buddy Holly não nascesse naquele dia, não iria existir os Beatles, Rolling Stones, Bob Dylan, Don McLean, Weezer e até mesmo Madonna. Pois Buddy Holly foi o grande nome que influenciou o inicio dessas estrelas do Rock, no caso de Madonna, pop. Buddy pode não ser tão popular quanto seu comteporâneo Elvis, ou tão elogiado quanto os Beatles, entretanto, sua música e seu estilo sem dúvida influenciou ambos, e muitos outros desdes então. Mais que isso, a tal banda que se nomeava Beatles (besousos, em inglês) foi criada em homenagem aos The Crickets (grilos, em inglês), banda de Buddy Holly. Bom, hoje ele estaria com 71 anos, se não tivesse de entrar naquele avião, pois ele morreu com a queda de um avião durante a turnê pelos Estados Unidos, se eu não me engano ele tinha apenas 22 anos. Eu não deveria estar constatando tanto assim, pois li a biografia dele à 5 anos atrás. Mas tudo que eu queria nesse momento é que ele estivesse vivo, apenas pela possibilidade de novas bandas de inspirarem nele também, pois a situação musical de hoje em dia no Brasil é uma decepção. Mais deixei aqui o meu recado, não tenho vergonha de assumir que ainda ouço Buddy Holly, pelo contrario, sinto muito orgulho de ouvir isso hoje enquanto garotas da minha idade nesse momento cantam Restart. Oh Buddy! Por que entrastes neste avião?

9 comentários:

  1. Grande Charles, nem em mil anos existira melhor, vamos dizer que os beatles apenas continuaram o sucesso do buddy. adorei #belly
    espero que venham mais musicos insprados nele, como os strokes o weezer band of horses os drums,etc

    ResponderExcluir
  2. Bom, os Beatles foram seus grandes contemporaneos, mais se ele estivesse aqui, poderiamos dizer que muitas coisas mudariam nos dias de hoje =)
    Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. O maior Indie Rock q ja existiu
    seu blog e d+
    nao acho os strokes influenciados pelo buddy holly.

    ResponderExcluir
  4. Concordo!!
    Obrigado pelo elogio ! =D
    É... os strokes...regular..
    Beejo

    ResponderExcluir
  5. nossa nesse blog tem o Paul e até a Hayley Williams de óculos? geek kkkkk
    Ótimo documentario do Buddy Holly de óculos também!;D

    ResponderExcluir
  6. É que eu sou facinada por pessoas de óculos (grandes).. rsrs
    obrigado por comentar :)

    ResponderExcluir
  7. Buddy Holly was amazing! Too bad I have not lived at that time, this blogger is awesome! :D

    ResponderExcluir
  8. Buddy Holly foi o Melhor, ele nao foi rei do rock, mais foi dos oculos wayfarer!
    um salve ao primeiro Indie!

    :D

    ResponderExcluir
  9. Desculpe o termo, mais ele foi fodão mesmo!! *-*-*
    ameei a pst! ;*

    ResponderExcluir