segunda-feira, 27 de junho de 2011

Faz de Conta

Por que a tal sensação inebriante? Qual seria a compensação para tudo isso? Gostaria que fossem perguntas retóricas, assim eu entenderia tudo como uma motivação pra esse meu desentendimento comigo mesma. Todo esse ódio momentâneo que poderia ser aliviado por um simples abraço, mas um contato com a pessoa certa, ou errada talvez, poderia ter um poder imenso, de fazer todas as sensações se misturarem, o prazer por estar feliz, e o ódio por mim mesma.
É estranho eu estar acompanhando isso por muito tempo, era estável, sem eu perceber.
E são tantas coisas me incomodando, as coisas não eram assim antes. Medo do que as pessoas pensam. Se eu passo uma imagem totalmente diferente da que realmente sou, um alívio apenas para os que me conhecem, o modo que eu vejo as coisas se assemelham a um campo minado. Entre caminhos, pessoas, coisas, certas e erradas. Eu queria que as coisas não fossem assim, definidas pelo seu comportamento e jeito de se vestir, até pelo gosto musical, cor, aparência...
Muitas coisas realmente são importantes, e até pode te favorecer, pois é possível ser quem não somos?
Acredito que sim, mentira não é o meu forte, isso é bom, às vezes, pequenas mentiras que você não consegue ao menos disfarçar, às vezes são necessárias, mais tudo esta bem assim.
Há uma grande diferença em mudar, e ser o que não é. Querer mudar é fácil, o difícil é ter a força de vontade para tornar tudo isso possível, com uma alta estima verdadeira. Tentar ser o que não somos é como andar numa corda bamba imaginária, onde só nós nos vemos cair. Não gosto de nada disso, inclusive a falsidade. Certas pessoas são naturalmente e visivelmente falsas.
Faz de conta que um dia eu poderei expressar tudo o que eu sinto, e ter a liberdade de poder fazer o certo, fazer o que realmente deve ser feito, e o que eu quero fazer. Sigo pensando que isso está breve, ou talvez isso já esteja acontecendo sem ao menos eu perceber. Talvez isso nem exista, mas continuo acreditando no faz de conta, pois é mais um motivo pra se ter certeza de que eu vou mudar de idéia, e que tudo isso vai acabar, por que só o tempo pode dizer isso.
Mas enfim, onde estava todo aquele ódio? E como ele passou tão rápido sem eu nem perceber?
A conclusão é que o ódio por si é passageiro e imediato, uma coisa que não transparece, enquanto temos aquela idéia fixa na cabeça, e vivemos para aquilo, cada vez pensamos mais e criamos mais motivos para odiar. O fato é ao menos tentar esquecer e viver para coisas que nos fortalecem. Apesar de ser muito difícil tentar desviar todo esse transtorno que nos rodeia.
Entenda toda essa postagem da forma que quiser, mas não a interprete de forma alguma, pois eu não tentei passar nenhuma mensagem a ninguém. O cansaço está me afetando, ou seria a cafeína? Em vez de eu ficar tentando achar motivos as minhas atitudes, vou pensar, e descansar...
                                                                     #Belly

15 comentários:

  1. Gostei muito da sua postagem, especialmente quando vc disse sobre essa fusao de sentimento quando algo acontece, vc tem o seu motivo pra sentir isso, acho q eh um motivo muito estranho q faz vc se odiar. No caso d muita gente isso tambem acontece em diferentes situaçoes.
    parabens pela postagem!

    ResponderExcluir
  2. Dear #Belly,
    + q blz d pst em?
    vc diz td qnd isso ñ passa d um simples pensamento com a inocencia d ñ passar nenhum conselho a ngm. + pd t ctz q vc me passou uma bela d uma lição srtª
    XP
    gosto mto d ti e d td q vc escreve
    bj!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pra quem não tem a mesma criatividade que tinha antes, até que ficou bom essa postagem ! haha, brincadeira xD
    Realmente o que você disse faz sentido, existem pessoas que levam a mentira ao extremo, criando uma realidade totalmente paralela e diferente da que ela realmente vive. Não sei como essas pessoas ainda se conhecem né ?!
    Na minha opinião o ódio passou, porque não era algo necessário. Pois somente as coisas necessárias ficam, o que não é, é apenas algo passageiro.
    E acho, que esse teu ódio momentâneo por si mesma, passa quando alguém te faz te sentir especial do jeito que você é. Bom isso no meu pensamento, mas vai saber se é né ? rs
    Mas enfim, muito boa a postagem, me fez refletir bastante. :]

    ResponderExcluir
  4. Wooaa! Agora vc me deixou pensativo
    bom, eu nem vou dizer o que eu pensei sobre toda essa situação. Não quero ficar tentando decifrar os seus problemas e nem interpretar nada de maneira errada. A unica coisa que eu devo lhe dizer é pra relaxar, muitas coisas na cabeça não é bom.
    E vou te poupar alguns pensamentos sobre os motivos das suas atitudes: -Cafeína não causa nenhum dano psicológico..rsrsrsrsrs
    Amei a postagem! Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a postagem
    É incrível a sua maneira diferente de pensar, q chega a ser muito comum
    pois nos tambem podemos ter problemas que nao conseguimos entende-los, mais vc entende, e faz com q todos se identifiquem
    vale pra muitas situaçoes
    bj #belly
    \o

    ResponderExcluir
  6. Sua pst deicho eu confuso
    seus problemas são complicado
    mais não e por calsa da...Cafeina rsrs

    ResponderExcluir
  7. WTF??? Confuso mesmo LOL
    mais eh seu modo d ver as coisas ne
    tem que respeita
    (y)like

    ResponderExcluir
  8. #Bellyyyy ameii *w*
    Sei la, deu pra perceber q vs desabafou só q sem ningueem entender nada
    por isso q eu te acho feraaa ;*
    o blod ta d+ lindaaaa :D

    ResponderExcluir
  9. Ameii *.*
    kkk confesso que na hora eu fikei com preguicinha de ler, maiis que bom que eu li!!!!!!!!!!
    adorei adorei......
    eu amo cafeeeeeee *.*
    ele so afeta o nosso sono!
    vo ta semprii akii #belly
    ve se tenta relaxaa, com tanta coisa assim na cabeça vc vai fika doida meninaa
    bejuuu =* t doloow

    ResponderExcluir
  10. Confuso para muitos, mas quem te conhece sabe. Tudo tem um sentido. O Problema está na mente, onde há pessoas que começam a pensar tanto e tanto, que acabam colocando coisas na cabeça, coisas surreais, coisas das quais nos deixam confusos, pensativos e perturbados.
    E claro, o que as pessoas pensam não deveriam fazer diferença, mas faz. Talvez querer saber o que as pessoas pensam nos ajudaria a mudar nossas atitudes.
    Você não deveria parar para descansar e pensar, porque pelo jeito que as coisas andam, pensar nisso pode te deixar cada vez mais triste e com ódio de si mesma.

    Bjo ;* Adoro-te

    ResponderExcluir
  11. legal, + tem partes q eu nao entendi
    dependendo do caso é bom pensar um pouco!
    =w=

    ResponderExcluir
  12. </gostei muito #belly/
    D:\pena que so os conhecidos entendam\vou sempre visitar seu.blog\ #promise

    831J05

    ResponderExcluir
  13. w00t (y)
    OMG vc sabe fzer eu me sentir um n00b !! -.-
    eu entendi -t
    deve ter 1 definição constrangedora
    i.e. eu qro explicação d00d
    b2b ?
    LOL #belly, quase l33t !!11!111!
    @/

    ResponderExcluir
  14. little darling *-*-*
    comentei viu??
    #mission-accomplished
    curti muito essa pst *o*
    cat da nxt vez tenta deixar menos complicado..
    nao deixando seus segredos publicos é claro -q
    adoreei oow w00t
    acho que vc quis passar uma especie de duvida.. right?
    bgs ;*

    ResponderExcluir
  15. Muuito Obrigado por todos esses conselhos.. rsrs
    Agora vou ter que pensar em parar ou continuar pensando.. '-'
    Acredito que essa postagem foi uma incógnita pra muita gente que leu, essa foi uma maneira de expressar algo que esta me incomodando muito, algo que eu queria colocar pra fora.
    E mesmo vocês não sabendo de nada a respeito, me ajudaram muito! :D
    Obrigado!

    ResponderExcluir