sábado, 4 de junho de 2011

Nostalgia ou Crítica

Quantas coisas andam acontecendo... E bate aquela saudade de tudo! Tudo que mudou, tudo que passou. Ah nostalgia! É o que mais sinto, pois se eu fosse falar disso, nem saberia por onde começar. Já a crítica... Começaria por “atualmente”.
É tão incrível como essas duas coisas se fundem!
(Nostalgia) Lembro-me do tempo em que os amigos se reuniam para trocar cartuchos de vídeo-game, isso é o que eu mais sinto falta. Dos jogos que ainda não eram em 3D, e era preciso soprar o cartucho para ele pegar, era feito o trato de você emprestar seu jogo a seu melhor amigo, enquanto ele dava seu melhor jogo, e a troca durava uma semana. E os cartuchos duram décadas!
(Crítica) Enquanto hoje, vemos os clássicos serem destruídos por imagens 3D, e histórias totalmente fora do principal tema. Consoles diferentes e complicados, CDs que riscam, e duram um mês.

(Nostalgia) Lembro-me do tempo em que não via à hora de ir para uma loja, escolher o melhor CD de músicas! Um CD que reunisse minhas músicas preferidas.
(Crítica) Atualmente você pode ter a música que quiser e na hora que quiser, você mesmo pode reunir suas músicas preferidas, e descobrir várias novas! Mas enfim, isso é realmente bom, infelizmente isso trouxe a maneira mais fácil de ter fama.
Era preciso talento para ser famoso, hoje em dia basta ter um vídeo no You Tube.

(Nostalgia) Lembro-me do tempo em que ocasiões especiais eram capturadas e eternizadas por máquinas fotográficas, e que não víamos a hora de revelar e ver como todas aquelas fotos ficaram. Não há coisa melhor como pegar aqueles álbuns de fotos, de cinco, dez, quinze anos atrás.
(Crítica) Hoje as fotos não são tiradas para recordações, mais sim para redes sociais. Fotos que podem ser modificadas, que anos depois terão sido excluídas, talvez possam ser reveladas, guardadas, mais a probabilidade de que tudo seja deletado é muito maior!

A nostalgia sempre acompanha a crítica, ainda há muitas coisas que se encaixam nisso, não só coisas matérias que são arrastadas pela tecnologia, mais tudo muda! E espero que continue mudando, tudo está melhorando, se facilitando, mais tudo tem seu lado ruim. Pois eu devo ser a única a não estar de acordo com certas coisas, realmente eu posso estar errada, hoje tudo que é novo é fundamental, mais uma coisa que a tecnologia não mudou são nossas atitudes. Elas estão se evoluindo sem esforço algum.
O que mudou, e o que mais me incomoda, são essas novas atitudes tomadas hoje! Não irei citar todas, existem muitos lados bons e ruins, mais o principal, é que tudo que era importante antes, hoje já não tem tanta importância. As fases da vida que estão sendo destruídas, a infância, a castidade, o casamento, a própria vida relacionada à morte.
Crianças de dez anos não querem mais saber de brincar. Meninas e meninos não se importando em manter a virgindade. Casamentos que duram um ano ou menos. Vidas sendo destruídas por motivos absurdos.
Mas muitas pessoas ainda mantém consciência de tudo isso, sim é raro.
As coisas foram feitas para se desenvolver! Isso é realmente bom!! As coisas vão se desenvolvendo com as pessoas, todos tem suas próprias opiniões,  eu tenho minhas próprias opiniões que muitas pessoas podem não concordar. Pois eu prefiro um Snes, mais também prefiro baixar músicas, etc. Preferências que se misturam, do antigo ao novo. Nunca ninguém viverá apenas do tempo de antigamente, mesmo preferindo ela.
Uma das coisas que mais me dói, é a questão das músicas de hoje! Muito bem, não irei constatar sobre isso.
E seja bem vinda a revolução!
                                                                    #Belly

11 comentários:

  1. gostei muito! vc sabe criticar de uma forma leve, concordando tbm com as coisas que estao acontecendo.
    Eu entendi o q vc quis passar, achei d+
    bjs =*

    ResponderExcluir
  2. Janaine, a palhaça. '-'4 de junho de 2011 às 06:56

    eu iria ser a primeira a comentar, se eu tivesse, palavras tão bonitas quanto as suas, e soubesse avaliar, como uma boa leitora. Vou dizer, como eu sei: eu gostei, adorei, amei, como não amar uma coisa que vem de você? te amo ;*

    ResponderExcluir
  3. Pois é, quanto mais o tempo passa e as coisas evoluem mais o mundo perde a sua infância, aquela infância onde bricar de esconde-esconde, ou pega-pega era a melhor coisa do mundo.

    As coisas deveriam se evoluir, para facilitarem nossas vidas, mas não deveriamos perder a essencia do que é viver realmente. Brincar é viver.

    Adorei a postagem..

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Muito Obrigada por lerem sempre as minhas postagens! E que bom que gostaram!! Realmente tentei criticar de uma forma que as pessoas entendesses meu lado, e eu acho que deu certo!
    Jaan *--* não precisa ter palavras bonitas pra expressar-mos o que sentimos!! Uma palavrinha já torna tudo muito especial, muuito obrigado viuu?
    Percebi que não tiveram dúvidas, e que sempre concordam comigo se possível como eu concordo com vocês até agora!! xD
    Obrigado mesmo!! até a próxima! ;*

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente isso até me assustou um pouco, eu adoro toda essa nova tecnologia, mais se o psicológico muda junto, então como serão as coisas daqui pra frente?
    Muito bem #Belly! *=

    ResponderExcluir
  6. Legal. Adorei o seu modo de ver como as coisas estão hoje em dia! :)

    ResponderExcluir
  7. Realmente assusta, mais não podemos deixar de ver o lado bom das coisas.. ;D

    ResponderExcluir
  8. Nossa, muito bom #Belly!
    Eu vi que você não quis criticar de uma forma pesada, então, foi por isso que não quis falar das músicas de hoje?
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. + eu entendo pq ñ quis flr d músicas
    é um lance mto complicado!!!
    tem mta gnt q gosta das músicas de hje, e se vc critica, a coisa ñ fica mto boa.
    + eu acho q um dia vc deveria criticar essas coisas q merecem ser criticadas.
    Bye \o

    ResponderExcluir
  10. É claro, o assunto sobre música tem a maior variação de preferencias.. E então fica difícil postar algo que agrade a todos.
    Não gosto muito de expor minhas críticas, mas tentarei postar uma crítica musical assim que eu tiver uma ideia bem clara e criativa!

    ResponderExcluir