sábado, 19 de março de 2011

Matizes

Pensando em largar tudo, e viver do ócio, às vezes pensando sem esforço nenhum, tendo idéias sem escrúpulos. Pensando, apenas por estar à toa, sem limites de imprudência nem nada. Certamente querendo apenas estar de bem comigo mesma, até mesmo para esquecer as indulgências, que tomo a cada vez que levo meus pensamentos à torpeza. Mas não tenho culpa, das vezes que me pego inerte, perdida em pensamentos que se assemelham a matizes, que ao se desfazerem vão ficando níveas. Os matizes de um pensamento que não queremos que nunca fiquem lívidas! Não sabemos o que nos leva ao comportamento instantâneo de ficar inerte. Mas acontece, e é ridículo, um pensamento te leva a ficar com olhos parados a uma coisa que nem se vê, pois estamos cegos pelos matizes do pensamento. E quando todo aquele pensamento fica embaciado, e voltamos a enxergar a nossa volta, tentamos enganar a nós mesmos para ficar naquela situação novamente. Enfim, novamente parada, olhando para o nada, mais enxergando, pois esse pensamento não volta mais, nossa situação inerte também não, e só fingimos estar-mos daquele jeito pelo simples agrado de ter a expectativa de voltar a estar como estavas-mos, nos matizes do pensamento.
Não sei, não faço idéia da origem desses pensamentos que nos levam a não mover nem um dedo, pensamentos que nos fazem parar os olhos e ficar sem piscar, às vezes nem sabemos o que pensamos quando tudo aquilo passa, mais a sensação é fleumática!
Esses pensamentos são tão fortes que fazem-nos desligar-nos por um segundo do mundo. Um poder que deixa inativa a capacidade de ver, ouvir, se movimentar. Apenas Pensar!
Minha vontade de perscrutar sobre esse grande fenômeno me deixa cada vez mais sôfrega. Pelo menos se eu soubesse o nome dado a essa paralisia total do pensamento... Por mim se agregam a matizes. Matizes do pensamento. Isso possui tanta força que quando voltamos ao estado normal, raramente voltamos sem reminiscências do que foi interrompido, pois nos desligamos!
Tudo isso é muito confuso! Confuso mais ainda para explicar, e mais ainda para tentar se identificar, lembrar desses fatos que o grande poder dos matizes do pensamento nos fizeram esquecer. É de extrema credulidade que eu me sinto obrigada a reconhecer a cada sensação, não importando se tão idiota ou improvável ela seja. Não me leve a mal! Thanks’
                                                              #Belly

6 comentários:

  1. Realmente quando a gente quer voltar pra esse pensamento que dexa a gente parado nos nao conseguimos, pq nao lembramos. adorei #belly
    eu achei seu blog sem querer eu tava pesquisando uma coisa do weezer, que legal que vc gosta vou olhar seu blog sempre

    ResponderExcluir
  2. Pois é, essa é uma coisa que todos temos em comum..rsrs. E eu amo Weezer! É a minha vida..'-'
    Obrigada pelo comentário, continue sempre visitando o Blog da #Belly ;D

    ResponderExcluir
  3. éé... faz tempo que não tenho esses pensamentos, não me lembro mais como são exatamente. As vezes me dá aquela anciedade e vontade de ficar parado, até que consigo, mas talvez, pela vergonha de ficar parado olhando para o nada não me deixa ficar desse jeito.
    Mas tudo bem =)

    Bjos *

    ResponderExcluir
  4. Eu nem sem mais quando estou ou não estou nessa situação.. '-'
    é bom ter essa ansiedade, rsrs
    depende da pessoa e de tudo que ela passa...assim da mais motivos pra ficar assim

    Beeejo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, você escreve muito bem! Gosto muito dos seus textos, gostei em especial desse.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Muito Obrigado!! :)
    Que bom que gostou!!

    Beeejo =*

    ResponderExcluir